sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

E aí? Qual a sua escolha pra hoje?



Hoje posso escolher me lamentar por sair no frio e na chuva, ou agradecer a bênção de ter agasalhos, guarda-chuva e, especialmente, um emprego. Por ter minha casa e ter dormido em uma cama quentinha, eu e minha família, e não ter ficado ao relento. Por ter alimentos à mesa!


Carregar uma cara amarrada ou um sorriso, dar um simples "oi" ou um "BOM DIA" a quem cruzar pelo meu caminho, reclamar do mundo ou falar coisas agradáveis... 


Destruir meu corpo ou cuidar com amor o invólucro material de meu espírito, carregado de energia...

Que energia terei eu se não der valor a todas as bênçãos que cercam minha vida, meu caminho, meu ser?

Que energia terei eu se utilizar minhas mãos e minha boca para coisas negativas? Afinal, os principais transmissores de energia são as mãos e as palavras!

Que energia transmitirei se não cuidar de mim; se não tratar com amor do meu corpo, do meu emocional, do meu espiritual? Como cuidarei de meus descendentes carnais e religiosos? Que herança deixarei de positiva em suas vidas?

Cada um é portador e transmissor de sua própria energia. Fazer com que ela seja de maldade, mentira, vingança, dor, tristeza, raiva, rancor, ressentimentos, inveja,  lamentações... ou de crescimento, dinamismo, prosperidade, saúde, fartura, amor, fertilidade, doçura, força, luta, superação... é uma escolha de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste Post?
Comente...Sua opinião é importante!;)