quarta-feira, 13 de julho de 2011

Marcha das Vadias

Marcha das Vadias aconteceu dia 04 de junho último, num protesto que denuncia a violência contra a mulher e repudia comentários machistas dos comediantes do programa CQC da Band. Com o apaio de mais de 6 mil pessoas na página do Facebook, mulheres se manifestavam contra uma piada de péssimo gosto em que Rafinha associa a prática estupro a mulheres feias. A piada foi feita pelo integrante do CQC no seu solo de “stand-up” e virou alvo de protestos sobretudo nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook.
"Reflexo de um país que debocha de tudo, que faz do sério algo quixotesco e pitoresco, que mal consegue obedecer ao único mandamento (se é que existe algum): respeitar o próximo como a ti mesmo. Não sou feminista, não levanto a bandeira feminista e nenhuma bandeira que crie seguimentos.
Eu defendo apenas uma coisa e somente uma coisa: o RESPEITO. A "regra de ouro" é clara: respeite para ser respeitado. E ao apelar, apele para os argumentos, para a força racional, para o bom senso.
Respeite sempre o ser humano, a dignidade humana, a liberdade dos indivíduos, a vida dos semelhantes. 
Mulheres, sintam-se abraçadas e afagadas, não por este "macho" (o ser da espécie), mas por este HOMEM.
Abração à todas vocês (minhas irmãs, minhas amigas, minhas primas...às mulheres da minha vida)."

*esse texto e vídeo recebi por email do meu querido amigo e filósofo , Francílio do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste Post?
Comente...Sua opinião é importante!;)