sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Falando Sério

Então, por onde começar?

Não precisa conviver comigo para perceber que tenho altos e baixos de humor, que acontecem com alguma frequencia, embora a intensidade seja variada, quem acompanha meu blog certamente também já percebeu que há dias onde sou pura descontração (pra não dizer marmotagem) e alegria e em outros demonstro uma certa melancolia e tristeza, é assim mesmo, faz parte.. (ou alguem ai é feliz o tempo todo?)

Mas faz parte do que?

Da vida, pois não existe alegria que nunca acaba e tristeza que não tenha fim. E no meu caso também faz parte de uma doença carregada de preconceito, de desinformação, de má vontade e de ignorância (só lembrando, ser ignorante não é chic, tá!?)... algo que não tem cura, mas, com tratamento adequado pode-se viver bem e feliz apesar dela. EU TENHO DEPRESÃO. E não, não é modo de falar, tive um diagnostico médico.


Minha intensão com tudo isso é ser aceita como eu sou. E como eu sou? SOU HUMANA, ora mais, com várias limitações, buscando melhorar, evoluir, crescer, como todos os seres humanos, tenho anseios, dúvidas, inseguranças, desejos, alegrias, expectativas, esperança, vontade, sentimento, tenho uma enorme capacidade de superação, cometo erros, acertos, choro facil, falo besteira com muita facilidade tambem, tenho cara de brava mas meu coração é mole, sou corajosa, lutadora, sonhadora, romântica, trabalho, tenho muitos, muitos, muitos amigos que me amam exatamente como eu sou,  tem gente que acha esse meu jeito um charme, tem os que desistem antes mesmo de tentar (mas esses são poucos, viu, só os fracos!!), eu com certeza tomei água de chocalho porque eu falo, falo, falo... sou mãe do João Pedro (um verdadeiro pestinha), adoro coca-cola, amo chocolate (marré muito mesmo) e tenho DEPRESSÃO.
Vamo acabar com esse preconceito bobo que algumas pessoas ainda tem em relação a esse assunto, depressão não é loucura meu povo, não é falta de Deus no coração, Ave Maria, não é sem-vergonhice (eu já ouvi isso, acreditem), não é falta de caráter (o que diabos tem haver? hum hum), não é fraqueza de espírito... não é nada disso não minha gente, ó procurem bem aí saber como funciona o organismo de quem tem a doença, conheçam, informe-se, vocês serão supreendidos...O eu quero é que me olhem e me aceitem e me amem ou não amem (essa parte é dificil..hehehe), como eu sou (mas quem não quer isso né?!)  lembrando sempre que eu sou uma pessoa como outra qualquer (a única diferença é que só eu tenho o blog da Vila), compartilho dos anseios, dificuldades, e conquistas própria dos humanos.
Então, bem-vindos a meu mundo, muito prazer, meu nome é Caroline Cortês, mas podem me chamar de Carol, ESSA SOU EU.

 P.S. e se você tá achando meu mundo muito complicado, e que o seu mundo mesmo não, que não tem dessas coisas, vou ser beeem sincera.. te senta pq a verdade é forte.. - meu fii, vou ligar pra sua nave vir lhe buscar,  tu num é desse planeta não etzinho...

Como disse o maestro João Carlos Martins: ter humildade para reconhecer as limitações, reconhecer que existem barreiras que não podem ser transpostas, aprender a viver (e BEM) apesar delas.

7 comentários:

  1. Como o seu Amigo aqui gosta de paradoxos concordo e discordo dessa sua corajosa postagem minha doce e amarga Carol...
    Concordo que a maioria e/ou quase todos são assim como você mesma coloca...
    Mas também nessa regra há excessões...
    É a parte que discordo...
    As pessoas que têm conciência de que nossa passagm na terra é para aprender e evoluir.
    alguns nem sabem disso, outros sabem mas não têm nem idéia por onde começar a evoluir e tem a minoria que evolui chegando inclusive ao ponto de viverem em Paz e Harmonia...
    Pra encerrar cito alguns exemplos: Jesus, Budag, Zoroastro, aí perto de você Padim Cícero, Irmã Dulce e assim vai...
    Abraços, seu blog está muito bom e as vezes tenho vindo sem comentar, mas comento é um jornal...rsrs

    PS.: Não esquece de dar uma espiadinha no Filosofando e Compartilhando...

    ResponderExcluir
  2. Depressão: palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos ou psiquiatricamente falando, é uma doença como outra qualquer que exige tratamento.Você vai sair dessa Carol!
    Apegue-se às pessoas que você ama e que retribuam esse mesmo sentimento por você!
    E simplesmente ignore e seja indiferente àquelas que possam te fazer mal, e te por para baixo!
    A definição está aí, é o que você presica entender, não é um bicho de sete cabeças. tenha sempre DEUS no coração e confie nele e acima de tudo, confie em você mesma!
    Você vai sir dessa! tenho certeza, NÃO DESISTA! JAMAIS! Bju!

    ResponderExcluir
  3. Cintia Naiana

    Hum o que falar dessa mulher? mais que aparentemente nos revela ser uma menina.Foi pouco instantes que tive a oportunidade de conhecê-la e conversar com vc, mas vi o quão é humilde, isso é uma das qualidades que admiro e muito em uma pessoa e posso dizer q vc Carol tem essa virtude.Através de suas palavras pude observar que não é nada do que pensei ate comentei contigo do #medo# que tinha até pra mandar um simples convite em uma rede social mais enfim o que não é a internet? viver sem fronteiras e apartir dela podemos conhecer pessoas que até então não tinhamos contato algum e isso é legal.Saiba gosto por demais do seu blog..bjuss

    ResponderExcluir
  4. Minha "ruiva" preferida. Dessa sua característica humana (o que, de fato, ela é. Não é um "problema" ou um "assombro") eu já conhecia há algum tempo. Mas para muitos sua atitude de expôr e dizer isso com todas as letras ainda parece um tabu, e penso que para a maioria seja um tabu, porque têm bem guardado seus preconceitos e acima de tudo muita ignorância. Como eu te falei, sou um fomentador de conhecimento e de boa informação. Nada de hipocrisias, falsos tabus ou de "não abra essa caixa de Pandora". Se as pessoas não esclarecem as coisas damos margens para os absurdos da ignorância, por exemplo, podem nos julgar mal ou podem atribuir certos comportamentos às manifestações do outro mundo-rs. Se não repassamos uma boa informação, um conhecimento fiel, damos margens a mais ignorância e proporcionalmente criamos mais a névoa de ignorância. Uma atitude como a sua é corajosa e polêmica, mas saiba que aqui está um camarada que a apoia e lhe dá toda força. Vai ser gauche na vida, viva, viva muito e seja muito feliz com ou sem depressão. Aquele abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  5. Renato, Cintia, Francilio, mto obg pelo carinho, apoio.. Renato sempre sensivel e atento, Cintia sempre carinhosa e assidua, e Francilio, meu amigo, q me conhece tão bem, com quem sei q posso contar,esse gosta de mim como eu sou, obrigada por deixar eu ser eu mesma, é maravilhoso.. só uma coisa, ja te disse: 'abraço fraterno' tu manda pros teus camaradas, pra mim só beijo viu, seu sem graça..rumm bjooooss nos 3...rs

    ResponderExcluir
  6. E eu, ah, eu adoro o jeito dela escrever, a capacidade que teem de ser super cabeça aberta, engraçada e aquele jeito doido de ser introsada, mas aquela introsada legal, divertida e que acaba fazendo com que todo mundo goste, é, eu adoro tudo isso! :)

    ResponderExcluir
  7. Daniela Mourão Castelo Branco22 de agosto de 2011 às 00:41

    Daniela Mourão Castelo Branco Oh minha linda, esse é o primeiro passo :aceitação e conhecimento, ce ta de parabens pela iniciativa e ousadia de se mostrar.. vamos caminhar juntas e com certeza teremos um excelente resultado..beijo grande, ate quarta..
    (esse comentario foi deixado no facebook e tomei a liberdade de compartilhar aqui pois Daniela mourão é a Psiquiatra que me acompanha, alguem com respaldo pra falar sobre esse assunto e eu gostaria q todos vcs tivessem acesso a opiniaao dela)

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Comente...Sua opinião é importante!;)