segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cotidiano em imagens: regenerando o olhar I

Muita coisa acontece aqui na Vila, coisas que pouca gente acaba sabendo, mas que vale muito a pena ser divulgado, pela iniciativa, pela atitude, pela qualidade. Chegou a mim um projeto que havia sido desevolvido pela Prof.Gleicy, coinscidentemente, realizado por alunos do 9º ANO, a turma onde estuda meu irmão mais novo - Caio. Como é muita coisa, várias fotos, vários textos, resolvi seguir a dica da professora e postar um por dia... Acompanhem o olhar desses jovens sobre a nossa cidade..

PROJETO REALIZADO PELOS ALUNOS DO 9º ANO, UETS, TARDE.
DISCIPLINA: ARTES E HISTÓRIA    PROFª GLEICY KELLY
CONTEÚDO: FOTOGRAFIA
MES: JUNHO DE 2011


fotos do projeto: do cotidiano ao retrato
Olhar de:  Ana Flávia

  ANA FLÁVIA
A RELIGIÃO PRESENTE NA VIDA DAS PESSOAS
            Muitas vezes a religião serve como refugio para as pessoas que buscam depositar sua fé como forma de esperança para que seus pedidos sejam atendidos por Deus.
                Esta imagem retrata o cotidiano de muitas Marias, Raimundas e Josefas... que diariamente rezam o terço como forma de rogar a Deus por tudo que tem de melhor.
                Dessa foto podemos mostrar que a fé, a religiosidade está presente em nossa cidade.


5 comentários:

  1. imagens como essas do dia dia, nos apresentam que o real sentido da vida sempre pode ser encontrado em cenas comuns do dia a dia, que pela simplicidade muitas vezes passam despercebidas ao nosso olhar, parabéns pelo trabalho e pela lição oferecida...

    ResponderExcluir
  2. Ismael Dantas, nós do blog da Vila que agradecemos pela visita, e pelo comentário tão cheio de significado e sensibilidade, volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse resgate da vida cotiana.Que pena que hoje , muitos não dão valor a verdadeira cultura e nem a seu povo.Parabéns pelo projeto, está muito bom!!!!!Fernanda Reis

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Comente...Sua opinião é importante!;)