sábado, 4 de junho de 2011

EU fiquei com o MELHOR Prêmio!!

Quando Jesus, em suas pregações, falava de amar ao próximo como a nós mesmos, eu sempre entendi que Ele estava se referindo a atitudes. Explico: o amor é um sentimento, e, sendo assim, penso que não está no nosso poder escolher por quem sentimos/sentiremos afeição.
Então, que amor é esse do qual Jesus falava?
        
Bem, eu entendo que, não podemos escolher quem iremos amar, no entanto, acredito firmemente que, todas, eu disse 'todas' as nossas atitudes são de nossa responsabilidade.

Posso não gostar de 'Maria', mas, a minha atitude em relação a ela, têm que ser de amor. Essa atitude de amor, nada mais é que respeito, compreensão, honestidade, solidariedade... enfim... acredito que é essa atitude de amor com o próximo que Jesus espera de nós.
          
E o que isso tem a ver com o Prêmio que eu levei ontem da festa? (que por sinal foi o melhor da noite)
                           
TUDO!!! Explico outra vez:
      
Ao fazer as fotos da festa das mães do projeto 'Conselho de Mãe, Filho não Esquece', me dei conta do quanto a Marilene usou de desprendimento, de boa vontade, de atitude, para realizar uma festa tão grande.
SEC. Educação, Marilene, Anfitriã da Festa
     
Ao constatar isso, pensei que desprendimento, boa vontade e pricipalmente ATITUDE não são caracteristicas profissionais, não se aprende em graduação, pós, mestrado ou doutorado. Nada tem a ver com competência profissional, embora ela também seja muito competente. Mas quantas pessoas capacitadas e competentes, que exercem cargos importantes, se dispõem ao trabalho de um evento desses?
        
O fato é que, de forma natural, a Marilene (Sec. Educação e a responsável por tudo isso acontecer) parece compreender a força daquela velha máxima conhecida por todos: 'se você trilhar os mesmos caminhos, chegará somente aos mesmos lugares', e, sabiamente resolveu, correr os riscos, trilhando novos caminhos, em busca de melhores resultados.
         
Toda mudança, toda melhoria, todo reconhecimento, e TODAS AS GRANDES VITÓRIAS são conquistadas pela ATITUDE.           
     
Parabenizo a Marilene, pela atitude tão bonita e generosa de homenagear e valorizar as mães da nossa cidade, numa festa onde mais que prêmios, todas as mães regenerenses, foram contempladas com muito respeito e alegria.
      
Aproveito para agradecer pelo meu prêmio: uma lição sobre a importância e o poder da ATITUDE.     

Como foi o melhor e o mais valioso prêmio da noite, faço questão de compartilhar com quem passar por aqui.

                "A maior descoberta da minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude."
                    (William James)
             
            

7 comentários:

  1. Bom Dia Carol,

    muita, muita verdade, emoção e Amor nessa sua postagem...

    Que as pessoas de sua cidade tiraram a sorte grande com o seu retorno, isso eu já tinha certeza, mas que também você ganharia tanto e tudo isso que você teclou aqui, eu nem imaginava...

    Quer me parecer que você passou a fazer as coisas de modo diferente em sua vida e o resultado também está sendo diferente, pra melhor...

    Vejo isso como um sinalizador dos motivos que fizeram com que o Cósmico agisse e de que está conspirando a seu favor...

    Parabéns a você, a secretária da Educação e ao povo de Regeneração...

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo amiga!! Vc arrasou no post. Adorei. Fico feliz demais que vc tenha conquistado de novo o melhor prêmio do sorteio (só lembrando da tv do bingo da chá que vc ganhou, rsrs), pois vc merece..
    um grande beijo..

    ResponderExcluir
  3. Preciso nem dizer que você arrazou na postagem, né?! Nossas atitudes mostram quem realmente somos! adorei a postagem de hj!
    beijo, Carol.

    ResponderExcluir
  4. Owo gente, Renato, Karlene, Layanne, Amandinha, obrigada viu, com tanto apoio fica mais fácil ter inspiração para os proximos posts... continuem registrando o que vcs acham nos comentários, maior recompensa não tem.. bjooos ;)

    ResponderExcluir
  5. Carol,
    Amei a maneira como interpretou o Projeto: Conselho de Mãe, Filho não Esquece; pois a idéia é somar forças e fazer o bem sempre e isso é o que realmente conta porque do que serve o PODER? senão somos capazes de mostrar o nosso lado humano que ás vezes o poder tenta tirar de nós.
    Você é 1000, e quero que cubra todos os nossos eventos. PARABÈNS!

    ResponderExcluir
  6. Carol,a Festa das Mães é um sucesso porque a SEMEC contou em 2011 com os articuladores: Marilene, Seu Dua,Raimunda Bueno, Veronice, Bete, Lúcia Ramos, márcia, Cruz, Dolores e agora você Carol, sem falar nos colaboradores e as mães.

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Comente...Sua opinião é importante!;)