DISCIPLINA: ARTES E HISTÓRIA PROFª GLEICY KELLY
CONTEÚDO: FOTOGRAFIA
MES: JUNHO DE 2011
fotos do projeto: do cotidiano ao retrato
Olhar de: Malena, Felipe e Warley
MALENA
DURANTE UMA LONGA JORNADA
Esta fotografia mostra um dos aspectos relacionados à realidade da cidade de Regeneração – Piauí, o setor do comercio é considerado um dos mais rentáveis para os trabalhadores.
Observei que para ter uma vida digna o trabalhador regenerense literalmente faz uma “luta” diária.
Esse momento chamou muito minha atenção, pois mostra um pouco do cansaço desse comerciante, que em uma longa jornada encontra um tempinho para descansar.
FELIPE
A REALIDADE OBSCURA DA SOCIEDADE
Em Regeneração existem várias formas de trabalho, uma das mais dignas e importantes foi a desses trabalhadores que encontramos durante a realização do nosso projeto.
Trabalhadores que percorrem longas distancias para conseguirem o sustento de sua família.
Observei nesse dia que apesar do cansaço, mãos calejadas... nada tiravam a alegria desses trabalhadores, pois quando questionados se gostavam do que faziam, estes responderam com orgulho que adoravam trabalhar.
Pessoas assim não esperam que a tristeza os devorem por completo e sim continuam batalhando dia a dia pois sabem que suas vidas estão sendo protegidas por Deus.
WARLEY
ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA... SE ESSA RUA FOSSE MINHA
Regeneração ainda apresenta um sério problema, que está relacionado a pavimentação. Onde se compararmos com outros municípios vizinhos, Regeneração é uma das poucas cidades que ainda não tem todas as ruas do centro da cidade calçadas. Outro problema são as várias casas de palha no nosso município, como pode ser observado nessa fotografia o contraste.
imagens com diferentes contextos, mas histórias que se entrelaçam, se misturam e apresentam uma realidade presente na rotina diária da cidade com uma riqueza de detalhes significativas, vale muito observar...ótimas fotos.
ResponderExcluirIsmael Dantas, você está certo as fotos estão ótimas, excelente iniciativa da Professora Gleyse, continue acompanhando o blog da Vila, comente, sugira, divulgue, mas especialmente volte sempre...abraçoss
ResponderExcluir